25 de agosto de 2015

Estudantes vão além dos números e exercitam a matemática no dia a dia durante evento em Florianópolis

Nem tão exata, nem tão perfeita e muito simples. Assim é a matemática para 200 estudantes selecionados como os melhores do Programa de Iniciação Científica (PIC) das Olimpíadas Brasileiras de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP) e que participam de um encontro nacional em Florianópolis até esta quinta-feira. Nesse universo de mentes onde os números parecem flutuar enquanto as sinapses servem de combustível durante a palestra "Os problemas que desafiam a nossa intuição", realizada nesta segunda, nove adolescentes representam Santa Catarina.
Claro que os sonhos podem mudar e provavelmente irão. As contas da vida levarão a diferentes resultados, mas para esses alunos a certeza é que vivem uma equação de realização, paixão, diversão e descobertas.

17 de agosto de 2015

II Curta-Metragem do Alexandre - Tema: Lendas

1º Lugar - Traumas Passados
Turma - 3º Ano 02
Sinopse: Em 1990, em uma pequena cidade da Serra Catarinense, um crime aterrorizante chocou toda a população, no entanto, o assassino ficou impune e passou a se esconder. 26 anos depois, uma jovem aluna resolve fazer um trabalho de pesquisa, para isso pede ajuda de uma mulher misteriosa e reservada. O que essa jovem não esperava é que essa simples pesquisa colocaria a sua vida em risco. Diante desse desafio, cabe ao seu irmão descobrir o que realmente está acontecendo e tentar salvar sua própria vida.

Capa

Vídeo

2º Lugar - Maria Sangrenta
Turma - 2º Ano 03
Sinopse: Não recomendado para quem sofre de problemas cardíacos, Maria Sangrenta é um curta-metragem feito pelos alunos do 2º ano 3 (E.M.) da E.E.B. Alexandre de Gusmão de Bom Retiro - SC que, através de muito suspense e terror, mostra a história misteriosa e assustadora de uma menina que sofreu humilhações ao extremo, e a partir do ódio e de ideias satânicas, buscou vingança com as próprias mãos e se tornou uma lenda mundialmente conhecida.

Capa

Vídeo

3º Lugar - Circo dos Horrores
Turma - 2º Ano 05
Sinopse: Respeitável público, o circo chegou!
Um misterioso circo com apenas três palhaços chega à cidade. Simultaneamente alguns jovens começam a desaparecer misteriosamente. Neste circo não se vê alegria, mas sim o terror. Bem-vindo ao circo dos horrores.

Capa

Vídeo

Demais Produções:
Turma: 1º Ano 02

Turma: 2º Ano 02 

Turma: 2º Ano 04 

Turma: 2º Ano 06 

Turma: 3º Ano 01

Turma: 3º Ano 03