29 de abril de 2015

Inter Salas Voleibol

      Os alunos da E.E.B.A.G. participaram do torneio inter salas de voleibol (23 e 24 de Abril) objetivando uma maior interação entre os alunos/turmas, além de um melhor conhecimento sobre o esporte trabalhado.
      Portanto, parabéns a todos os envolvidos no processo e em especial aos vencedores da competição.
Departamento de Educação Física.

16 de abril de 2015

Encontro Entre Escolas

        Nesta quarta-feira dia 15/04 aconteceu o primeiro encontro de 2015 entre diretores, assessores e ATPs das escolas da regional de São Joaquim juntamente com a Gerencia Regional da mesma. Seu foco consiste na troca de experiências e informações entre escolas e soluções para determinados problemas. Os encontros acontecerão mensalmente em cada escola da nossa regional. Próximo encontro dia 20 de Maio na Escola de Educação Básica Professor Djalma Bento em Rio Rufino.

6 de abril de 2015

I RABADA DE MILHO VERDE DA EEB ALEXANDRE

Objetivos

Geral: PESQUISAR A ORIGEM E OS BENEFÍCIOS DO PRATO TÍPICO DO MUNICÍPIO DE BOM RETIRO/SC ENVOLVENDO TODAS AS ÁREAS DO CONHECIMENTO.


·         Específicos:
a) Integrar as áreas do conhecimento com a participação dos educandos como atores da referente pesquisa;
b) Conhecer a origem da carne e do milho utilizado no prato típico;
c) Entrevistar a comunidade do município;
d) Publicar e registrar a referente pesquisa na unidade escolar.
  • Para a direção, a coordenação pedagógica, os professores e os funcionários: Coordenar o projeto com o intuito de promover a correta aplicação das pesquisas, individualmente, agir coerentemente com elas.
  • Para os alunos: Desenvolver e produzir conhecimentos científicos a fim de comprovar e registrar o prato típico do município de Bom Retiro para contribuir com a formação humana integral.
  • Para aos pais e/ou responsáveis: Ampliar a participação dos pais e da comunidade nos projetos da Escola voltados a formação humana integral dos educandos.
Com base nos objetivos, no dia 11 de Abril serão apresentados os resultados da pesquisa científica realizada por todos os estudantes do ensino médio, comprovando ou não se a rabada de milho verde realmente é um prato típico ou até mesmo exótico do município, em seguida será realizada a degustação da deliciosa Rabada de Milho Verde.