31 de março de 2014

Valorização pai e mãe

Como uma maneira de conscientização das crianças, adolescentes e jovens, nas aulas de Filosofia (Ensino Médio) e Formação (Ensino Fundamental anos finais), foi realizada uma aula “diferente” sobre a valorização da nossa família, alertando sobre a sua importância e valor em nossa vida.
Os alunos encaminharam-se a uma sala, onde estava preparado o ambiente para a dinâmica onde se concentraram e puderam compreender refletir e perceber a importância de nossos pais, muitos não dão o devido amor, atenção e carinho que eles merecem, foi uma aula de inteira reflexão e concentração, parando com tudo e apenas refletir somente nossa razão de existir e pensar neles, como amá-los, respeitá-los com mais intensidade.
Foram 32 turmas que participaram, o professor Gilberto Nunes titular das disciplinas juntamente com assessoras, professores e pessoas convidadas para essa aula, ao final da dinâmica simbolizaram o pai e mãe respectivamente, propuseram o abraço a cada aluno, talvez para muitos alunos esse abraço nunca havia acontecido, envolto em nossos braços podemo-nos transmitir o carinho, a segurança a cada um deles; a cada um abraçado a emoção fazia parte, o choro era de alegria, de recomeço, de necessidade, a carência afetiva de muitos era evidente, falta de amor familiar, a falta em quem confiar, todos foram abraçados com o maior carinho e atenção. E a partir daquele momento eles mesmos serem pessoas melhores, pessoas que deem valor a família. Ao pai e mãe...

Foram 800 abraços... 800 histórias de vidas... Talvez ainda... 800 vidas transformadas...

17 de março de 2014

Clubes de Matemática da OBMEP

     Projeto concebido para oferecer ambientes interativos nos quais será possível desenvolver, pesquisar e criar atividades matemáticas de forma ampla e divertida.
     Nesses espaços para estudar matemática, alunos do ensino fundamental e do ensino médio poderão participar de atividades como gincanas regionais e nacionais, discussão de filmes, resolução de problemas, jogos; além de filmagens e atividades que utilizam programas de geometria dinâmica.
     A participação nos Clubes de Matemática da OBMEP não será restrita a alunos de escolas públicas, e um mesmo Clube poderá ter membros com níveis de escolaridade diferentes.
     Universitários e até mesmo professores de matemática também poderão participar.
     Você quer saber mais sobre este novo projeto da OBMEP? Clique na imagem abaixo:

http://clubes.obmep.org.br/blog/